top of page

Diocese de Erexim envia carreta de donativos aos atingidos pelas enchentes no RS



Voluntários leigos e leigas e padres, sob a direção da Cáritas Diocesana coordenada pelo senhor João Agnoleto, passaram parte da manhã e da tarde de quinta-feira carregando os donativos de diversas paróquias para os atingidos das enchentes decorrentes do recente ciclone extratropical causando mortes, destruição de casas, estradas, lavouras e outros bens em mais de 90 municípios do Rio Grande do Sul.

Numa carreta de 18 metros e meio de comprimento, dois e quarenta e quatro de largura e dois e meio de altura, foram colocados, entre outros, os seguintes donativos: 4.800 Kg de alimentos; em torno de 5.000 itens de higiene e limpeza, 26.000 peças de roupa, 2.400 pares de calçados, 1.500 peças de roupa de cama, 600 garrafas de água, utensílios para cozinha e outros. Foram encaminhados para o Centro Comunitário Cristo Rei, Bairro Cristo Rei, Estrela, onde funciona um posto de recebimento de doações.

É oportuno ressaltar que diversos voluntários passaram vários dias fazendo a devida a separação e embalagem dos donativos. Algumas Paróquias fizeram parceria com a Prefeitura dos Municípios a que pertencem e enviaram suas doações diretamente a postos de recebimento.


A entrega dos donativos

O coordenador diocesano da Cáritas Diocesana de Erexim, João Agnoleto, com a esposa e outros, acompanhou a carreta na entrega dos donativos. No Centro Comunitário Cristo Rei de Estrela foram entregues os itens de higiene e de limpeza. Foram descarregados por soldados do Exército. Os outros donativos foram entregues no Seminário João Batista de Santa Cruz do Sul. Foram descarregados por voluntários de lá.



Comments


bottom of page