Correspondência da Associação de Municípios do Alto Uruguai - AMAU e do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus/AMAU alerta para o aumento do cenário pandêmico e sobrecarga no sistema de saúde em nossa região com altas taxas de ocupação dos leitos clínicos no momento presente. Observa que a celebração do Batismo, da Crisma e de Primeira Eucaristia ocasiona deslocamento de pessoas de diversas localidades e comemoração familiar, o que favorece a propagação do vírus.
Em vista disso, até nova orientação, fica suspensa a celebração de Batismo, Crisma e Primeira Eucaristia em todas as comunidades de nossa Diocese.
Continua também proibido o funcionamento das canchas de bocha, bares ou bodegas dos salões comunitários.
Nas celebrações litúrgicas, o número de participantes não ultrapasse o estabelecido pela autoridade estadual e/ou municipal, atualmente 25% da capacidade do local, com o devido distanciamento e o uso de álcool gel.
À medida que a vacina de prevenção ao vírus for disponibilizada, haja o empenho de todos em se imunizar.
No compromisso pela vida e a saúde, sejam observados estes e outros cuidados de prevenção à Covid-19.
Seguindo o pedido do Papa de oração do terço neste mês pelo fim da pandemia e o retorno à normalidade, continuemos em oração constante a Deus para que nos preserve deste mal que já causou tantas mortes e sequelas em muitos que foram contaminados.
Comments