Diocese de Erechim instala Conselho Econômico para mandato de cinco anos
- Najaska - Jornalismo

- 27 de out.
- 2 min de leitura
O conselho é formado por padres, um diácono e leigos de diferentes áreas da sociedade, com alguns membros reconduzidos ao cargo

O bispo Dom Adimir Antonio Mazali instituiu o Conselho Econômico da Diocese de Erechim para um mandato de cinco anos, que vai de 24 de setembro de 2025 a 23 de setembro de 2030, conforme estabelecido pelo Decreto nº 6, de 11 de setembro. O conselho é formado por padres, um diácono e leigos de diferentes áreas da sociedade, com alguns membros reconduzidos ao cargo.
Os padres integrantes são Mons. Agostinho Francisco Dors, Alvise Follador, Dirceu Dalla Rosa, João Dirceu Nardino, José Carlos Sala e Maicon André Malacarne. O diácono Mauro José Kalinoski também integra o grupo, junto com os leigos: Ildo Benincá, Ivan Luiz Santin, Lasie Antônio Biolo, Lucas Santin Biason, Marjiana Ângela Zin, Neiva Salete Jung da Silva, Paulo Henrique Fassina, Roberto Luiz Deboni e Sandramara Aparecida Soccol Fassina.
A primeira reunião do conselho aconteceu na noite de 21 de outubro, na sala de reuniões da Cúria, e abordou temas estratégicos para a gestão financeira e administrativa da Diocese. Entre os assuntos discutidos estavam: a natureza canônica e civil de organizações da Igreja, sustentabilidade e gestão de dioceses, paróquias e instituições religiosas, além de organizações da sociedade civil.
Também foram apresentados relatórios financeiros de janeiro a setembro de 2025, contemplando a Diocese, a Cúria Diocesana, os Seminários, o Lar Sacerdotal e o Fundo Solidário para aquisição de veículos. Outros pontos da pauta incluíram andamento de projetos de investimentos, informações sobre a venda de lotes em Barão de Cotegipe e análise do pedido da Paróquia de Áurea para alienação de parte do terreno da sede paroquial à prefeitura local.
O conselho funcionará como órgão consultivo e de acompanhamento, garantindo transparência, planejamento e sustentabilidade nas ações administrativas e financeiras da Diocese de Erechim.








Comentários