Deputado Paparico Bacchi apoia Vertente da Música Gaúcha

“A Vertente da Música Gaúcha nasce para revelar novos talentos e fortalecer a cultura gaúcha. A afirmação é do deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, que prestigiou o lançamento da primeira edição do festival promovido pelo CTG Alexandre Pato, de Lagoa Vermelha.

A programação foi lançada na noite desta quinta-feira (13) em solenidade prestigiada por tradicionalistas, empresários, músicos, compositores e lideranças políticas, em presarias e comunitárias. A presidente do poder Legislativo de Lagoa Vermelha, Márcia do Carmo, também esteve presente.

O festival será realizado nos dias 20 e 21 de setembro de 2019 e as obras classificadas serão gravadas em CD e DVD.

Em seu pronunciamento a patroa Marilia Dornelles agradeceu o apoio do deputado Paparico Bacchi, que no início deste ano sugeriu a realização de um festival de música tradicionalista na “Capital Nacional do Churrasco” e “terra de José Mendes”, um dos maiores nomes da música do Rio Grande do Sul.

No período em que foi prefeito de São Joao da Urtiga, Paparico Bacchi instituiu a Colina da Música Gaúcha como evento oficial do município. O festival, ealizado em duas edição, projetou São João da Urtiga no cenário da música regional ao servir de palco para o surgimento de novos nomes da música regional e divulgação de grandes obras.

“Lagoa Vermelha é um município que representa muito para mim e muito importante para o Rio Grande do Sul. Além do povo amigo e acolhedor, esta cidade é rica em sua história e com grande legado cultural. Por isso a Vertente da Música Gaúcha já nasce grande e promete ser um dos festivais mais importantes do Sul Brasil”, afirma Paparico Bacchi.

Inscrições

O regulamento e a ficha de inscrição já estão disponível no site do CTG Alexandre Pato: www.ctgalexandrepato.com.br.

As   composições   deverão   ser   inéditas, dentro   da   temática   da   cultura   gaúcha, preferencialmente temas que envolvam o homem rio-grandense em seu universo campeiro. Cada artista poderá   inscrever   gratuitamente   várias composições, podendo   classificar até duas. As   inscrições   encerrarão   no   dia   21   de   agosto de 2019, sendo   aceitas   exclusivamente pelo e-mail vertentedamusicagaucha@gmail.com, devendo ser enviado o arquivo com a ficha de inscrição, arquivo com a letra (em PDF) e o arquivo da música em MP3, as composições selecionadas serão divulgadas na imprensa e seus compositores serão notificados da data, local e horário de apresentação. A duração de cada música não poderá ultrapassar 5 minutos.

© 2018 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA