top of page

Dança Circular promove saúde e integração no Parque Longines Malinowski

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 25 de ago.
  • 1 min de leitura

Atividade mensal da Secretaria Municipal de Saúde faz parte das Práticas Integrativas e Complementares do SUS e é aberta à comunidade.


ree


A Secretaria Municipal de Saúde de Erechim realiza todos os meses, no Parque Longines Malinowski, a atividade de Dança Circular, que integra as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) oferecidas pelo SUS. A ação é gratuita e aberta a toda a comunidade, bastando comparecer no dia e horário divulgados.



Segundo o secretário de Saúde, Vianei Mueller, a iniciativa busca oferecer à população, alternativas de cuidado que unam bem-estar físico, mental e social. “A dança circular é uma prática acessível, que estimula o movimento, fortalece vínculos e contribui para a saúde emocional e física das pessoas. Nossa proposta é ampliar o acesso a atividades que proporcionem qualidade de vida e momentos de integração comunitária”, destacou.



As PICS são reconhecidas pelo Ministério da Saúde e vêm ganhando espaço como estratégias complementares de cuidado. Em Erechim, a dança circular tem se consolidado como uma oportunidade de promoção da saúde, unindo lazer, movimento e convivência.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page