Câmara de Erechim terá 17 novos vereadores mirins a partir de outubro
- Najaska - Jornalismo

- 4 de set.
- 1 min de leitura
Vereadores mirins iniciam preparação em setembro e assumem em outubro

A Câmara de Vereadores de Erechim se prepara para receber uma nova geração de parlamentares mirins, com 17 jovens eleitos para conhecer de perto o funcionamento do Legislativo municipal. O presidente da Casa, Fifo Parenti, anunciou durante a sessão legislativa de terça-feira (2) que o processo eleitoral foi concluído com grande participação das escolas do município.
“Nós tivemos 67 candidatos a vereadores mirins na cidade de Erechim. E, na última quinta-feira (28), foram conhecidos os vencedores. Tem escolas que têm um suplente, tem escolas que têm dois suplentes, mas todas têm um titular. Então, são 17 vereadores que, a partir do mês de outubro, estarão frequentando a casa legislativa”, destacou Parenti.
O presidente também ressaltou a importância de cada parlamentar adulto acompanhar um jovem vereador: “Quero conclamar os colegas, porque cada um terá um afiliado, para que possa demonstrar o significado da Casa Legislativa e a condução do mandato de cada um dos parlamentares mirins, pois é fundamental que eles conheçam essa sistemática”.
Entre os eleitos, 11 são meninas e 6 são meninos, invertendo a proporção da atual composição da Câmara adulta, ainda majoritariamente masculina. Durante setembro, os vereadores mirins participarão de uma reunião preparatória, com a posse prevista para outubro.








Comentários