top of page

Curso para mulheres rurais debate segurança alimentar e fortalece economia solidária em Erechim

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 10 de ago.
  • 1 min de leitura

A programação incluiu ainda uma feira temática de economia solidária, onde as participantes expuseram e comercializaram produtos cultivados e elaborados por elas mesmas, fortalecendo o trabalho coletivo e o empreendedorismo feminino rural

ree

Na quarta e quinta-feira (06 e 07/08), o Centro de Treinamento da Emater/RS-Ascar de Erechim (Cetre) sediou o quinto módulo do curso de (Des)envolvimento para Mulheres Rurais, reunindo participantes de diferentes comunidades para dois dias de aprendizado, troca de experiências e valorização do protagonismo feminino no campo.


Com o tema “Meios e modo de vida no espaço rural, segurança e soberania alimentar”, o encontro estimulou reflexões sobre a qualidade e a procedência dos alimentos consumidos diariamente, incentivando o uso de produtos in natura e minimamente processados. Também foram debatidos assuntos como dietas restritivas e o papel das mídias sociais na divulgação das iniciativas das mulheres do campo.


A programação incluiu ainda uma feira temática de economia solidária, onde as participantes expuseram e comercializaram produtos cultivados e elaborados por elas mesmas, fortalecendo o trabalho coletivo e o empreendedorismo feminino rural.


Para a extensionista Rosângela Lazzare Montepó, coordenadora do Cetre, o momento foi marcado por entusiasmo e integração: “As mulheres estavam animadas ao apresentar seus empreendimentos. Foi uma vivência rica em partilhas e fortalecimento dos laços entre elas”, destacou.


O curso é uma importante iniciativa de formação e empoderamento, contribuindo para a autonomia das mulheres no meio rural e incentivando práticas sustentáveis e solidárias no campo.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page