top of page

Curso de Nutrição da URI promove encontro com egressas sobre residência multiprofissional

  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

A atividade reforçou a importância da troca de experiências entre profissionais e estudantes, aproximando os acadêmicos da realidade da atuação do nutricionista na área hospitalar



O Curso de Nutrição da URI Erechim promoveu, na noite de quarta-feira, 27, uma atividade especial em comemoração aos 20 anos da graduação, reunindo acadêmicos e egressos para troca de experiências sobre residência multiprofissional na área da saúde.


As nutricionistas e diplomadas pela URI, Eduarda Schinaider e Daniela Pavan Wilk, compartilharam suas trajetórias acadêmicas e profissionais, abordando desafios, aprendizados e vivências nas residências multiprofissionais em terapia intensiva e oncologia.


Eduarda, formada entre 2016 e 2020, relatou sua experiência na residência em Urgência, Emergência e Intensivismo no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e destacou a importância das atividades acadêmicas, estágios e projetos durante a graduação para sua formação profissional.


Daniela, formada entre 2020 e 2024, apresentou sua experiência na residência em Oncologia no Hospital São Vicente de Paulo, enfatizando a rotina hospitalar, o contato com pacientes e a contribuição dos estágios para a escolha da área clínica.


O evento também contou com depoimentos em vídeo das nutricionistas egressas Rafaela Vitória Utteich, Cláudia Marchetti, Anelise Bergamin, Rafaela Colla, Jordana Rzeznik Rodrigues e Natália Buffon.


A atividade reforçou a importância da troca de experiências entre profissionais e estudantes, aproximando os acadêmicos da realidade da atuação do nutricionista na área hospitalar.

 
 
 

© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page