Cultura destaca o aniversário de 103 anos de Erechim


A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza na próxima sexta-feira (30), dia que Erechim completa 103 anos de emancipação política administrativa, ações virtuais para marcar a data.

A primeira ação, será no início da manhã, quando mais de 40 alunos da Orquestra e Coro Belas Artes e o grupo Os Monarcas, executarão juntos a música símbolo da cidade “Erechim, história e canto”. As gravações individuais foram compiladas em um vídeo que será apresentado às 7h30 no Facebook da Prefeitura de Erechim.

Desde a última sexta-feira (23), a população foi convidada a publicar nas redes sociais fotos de como veem a cidade com a hashtag #Erechim103Anos. Na ação criada pela Assessoria de Comunicação Social, todos registros que estão sendo postados no modo público são compartilhados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Erechim.

Na noite de sexta-feira (30), uma LIVE comemorativa terá as presenças dos grupos Os Monarcas, Chiquito e Bordoneio, Banda Passarela e Quinteto Alto Uruguai. As apresentações serão gravadas previamente no palco do Centro Cultural 25 de Julho, para evitar aglomerações e manter os cuidados a saúde.

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, diversos segmentos culturais também serão lembrados na LIVE de sexta-feira à noite, como forma de homenagear nosso município. “O momento ainda nos impõe restrições e é impossível fazermos uma festa como gostaríamos. Mas, além das quatro atrações musicais, nossos segmentos da cultura também serão lembrados e destacados, para homenagear estes 103 anos”, finaliza.