Crianças participam de Oficinas Culturais no Acampamento Farroupilha

Crianças participam de Oficinas Culturais no Acampamento Farroupilha

Dentro da vasta programação dos 14 dias do Acampamento Farroupilha de Erechim, as Oficinas Culturais são momento especial para as crianças. Elas acontecem diariamente, a partir de hoje (10), nos mais de 20 galpões desta 10ª edição. São abertas a escolas públicas e particulares e também a entidades, e recebem de 25 a 30 participantes por vez. Em torno de 200 crianças são atendidas por dia pelos oficineiros de cada galpão, responsáveis por ministrar as oficinas.

O Projeto tem o objetivo de cultivar e resgatar e a cultura tradicionalista por meio de atividades voltadas para temáticas relacionadas.  “Os temas sempre buscam disseminar as tradições, a história, os costumes. Essas crianças que estarão aqui a partir de hoje vivenciando isso levarão o aprendizado para a vida, garantindo que mantenhamos a tradição por gerações”, afirma Carmencita Fernandes, Coordenadora das Oficinas.

As Oficinas Culturais do Acampamento Farroupilha 2018 iniciam às 14 horas, têm em torno de 30 a 40 minutos de duração e cada criança pode participar de mais de uma. Veja abaixo o cronograma das atividades ministradas até o próximo dia 19.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA