top of page

Crianças e adolescentes do projeto Colhendo Sorrisos ressaltam importância do Mesa Brasil Sesc para

Trabalho realizado na instituição foi apresentado para a turma com depoimentos

Crianças e adolescentes atendidos pela instituição Colhendo Sorrisos, em Erechim, apresentaram para suas turmas e equipes do Sesc Erechim e do Mesa Brasil Sesc trabalhos sobre os impactos que o projeto causa em suas famílias. No dia 22 de junho, eles trouxeram depoimentos de representantes de seus núcleos familiares destacando a importância social do programa.

"Os impactos nas famílias atendidas pelo Mesa Brasil são notáveis, pois conseguimos ver que todos esperam pela sexta-feira, quando recebem os alimentos, com esperança e alegria. Somos muito gratos porque o programa traz um pouco de alívio e comodidade ao nosso projeto e possibilita que muitas crianças consigam ir para casa com sorriso no rosto", ressalta a coordenadora do projeto, Priscila Cristina Lencina. A instituição, cadastrada no programa do Sesc, atende 87 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com assistência familiar, encontros semanais de autodesenvolvimento, encaminhamento ao mercado de trabalho e auxílio alimentar através do Mesa Brasil.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Comments


bottom of page