top of page

Cresol Centro-Sul RS/MS comemora 26 anos de atuação

O mês de junho é marcado pelo aniversário da cooperativa, que tem sede em Erechim (RS)

No dia 10 de junho de 2024 a Cresol Centro Sul RS/MS completa 26 anos. A primeira agência foi aberta em Erechim (RS), em 1998, trazendo o cooperativismo de crédito de forma pioneira para a região do Alto Uruguai.


São 26 anos de história em que a Cresol se consolida com uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil. Esse marco é possível por meio da atitude de coragem dos 22 sócios-fundadores que em 1998 perceberam a necessidade do acesso ao crédito e decidiram cooperar em prol dos agricultores.


De acordo com o presidente da Cresol Centro Sul RS/MS, Mauri Picoli, “a cooperativa iniciou voltada ao segmento agro, para auxiliar o acesso ao crédito aos agricultores da região Alto Uruguai, mas foi expandindo seu leque de atuação, tanto em produtos e serviços, como em território. No início, o produto disponível era o crédito e com o crescimento da cooperativa foi possível disponibilizar aos cooperados um portfólio que atende não só o agro, mas também pessoa física e jurídica”, afirma Mauri.


Um dos sócios-fundadores da Cresol Centro-Sul RS/MS, foi o cooperado Carlos Cupercini, atual presidente da Central de Crédito Cresol Sicoper. Ainda muito jovem, Carlos acreditou, junto aos demais 21 sócios-fundadores que “a cooperativa ajudaria famílias e os pequenos agricultores a prosperar, por meio do acesso ao crédito, foi assim que aceitei o desafio, estou até hoje junto com a Cresol e pretendo permanecer por muito tempo”, afirma Carlos.

 

A história da Centro-Sul vai muito além de fornecer soluções financeiras, mas sim de manter o compromisso com o cooperado de confiança, relacionamento, participação na comunidade e produtos de qualidade. Para Jacionor Pertille, diretor executivo da Centro-Sul RS/MS, “a atitude de coragem dos 22 sócios-fundadores, de iniciar o cooperativismo de crédito na região, foi um marco para a cooperativa que hoje atende mais de 24 mil cooperados, sendo eles de 15 municípios de área de atuação no Estado do Rio Grande do Sul, na região do Alto Uruguai e Serra Gaúcha e também no Mato Grosso do Sul, com 18 agências de relacionamento e em expansão para os dois Estados”, conclui Jacionor.


Fazer parte dessa história e poder acompanhar o crescimento da Cresol Centro-Sul é motivo de orgulho para o diretor-administrativo, Marcelo Andreolla que está na cooperativa desde 1999. Com 25 anos de trabalho e dedicação, ele afirma “é uma grande satisfação saber que a Centro-Sul RS/MS vem crescendo sem perder a sua essência, de estarmos presentes na comunidade e sempre fornecer soluções financeiras com excelência para os cooperados, gerando o desenvolvimento nos munícipios que estamos presentes, e nas pessoas que fazem parte da nossa história de cooperação”, finaliza o diretor Marcelo Andreolla.

  

Kommentare


bottom of page