top of page

Creral Telecom passa a atender exclusivamente associados da cooperativa

Atualmente a Creral distribui energia para 7.800 famílias em 37 municípios do norte gaúcho.


A Creral Telecom passa a partir do dia 1° de novembro a atender exclusivamente os associados da Creral Energia. Os demais clientes serão atendidos a partir desta data pela empresa MH NET.


A Creral Telecom surgiu em 2014 com o objetivo de levar internet de qualidade aos associados da cooperativa, durante esse período, toda a estrutura de fibra ótica foi levada aos meios urbano e rural da região, sempre com o intuito de atender as localidades da área de atuação da Creral Energia.


Buscando manter a sua identidade, e valorizar os seus associados, a cooperativa optou por transferir a operação de internet referente aos clientes que não são associados da Creral.

A Creral destaca que além de continuar atendendo seus associados com o serviço de internet, também terá em sua infraestrutura a inovação tecnológica que possibilitará o gerenciamento de todas as redes elétricas remotamente via fibra ótica e a implantação de redes inteligentes em sua área de atuação.


Com a transferência da operação de internet de não associados para a MH NET a Creral passa a focar suas atividades no setor energético de distribuição e geração, área que conhece há 52 anos.


Atualmente a Creral distribui energia para 7.800 famílias em 37 municípios do norte gaúcho. Na geração a cooperativa conta em seu portfólio com usinas hídricas, solares e térmicas em operação e construção nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

bottom of page