Credenciamento da Hemodinâmica pauta ida de Polis a Brasília

O prefeito de Erechim e presidente da Amau se reuniu com a coordenadora de média e alta complexidade do Ministério da Saúde, Lídia Melo Franca e com a assessora do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Benina Almeida.



Nesta terça-feira (14) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve em cumprimento de agenda de trabalho na Capital Federal. Em pauta, o chefe do Executivo municipal tratou de um dos projetos mais importantes e que há muito tempo é esperado pela população de Erechim e do Alto Uruguai Gaúcho, que são serviços de alta complexidade em cardiologia (hemodinâmica e cirurgia cardíaca).

Entre os encontros, reunião com o deputado Federal, Osmar Terra (MDB) para solicitar apoio às demandas do município, principalmente àquelas relacionadas a área da saúde. Conforme explica o prefeito Polis, o município precisa trabalhar para fazer avançar o processo de credenciamento da Hemodinâmica para Erechim.

Para isso, o prefeito se reuniu com a coordenadora de média e alta complexidade do Ministério da Saúde, Lídia Melo Franca e com a assessora do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Benina Almeida.

“Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com a elaboração do projeto, que terá a supervisão do Estado para posterior envio ao Ministério da Saúde e, os dois hospitais (Santa Terezinha e Caridade) trabalham com a parte técnica, estou me movimentando para fortalecer o pleito na área política de Brasília. Juntos, somando esforços, temos mais chances de garantirmos esta conquista à saúde regional”, afirma Paulo Polis.