Covid19: saiba quem poderá se vacinar nessa semana em Erechim

Prefeitura divulgou estratégia de vacinação para pessoas com comorbidades


A prefeitura de Erechim divulgou ontem a estratégia de vacinação contra a Covid19 a ser realizada nessa semana no município. Atualmente a campanha está focada em vacinar pessoas com comorbidades, a exemplo de diabéticos, hipertensos, pessoas com obesidade mórbida, transplantados, doentes renais, portadores de cirrose hepática entre outros. A imunização ocorre por faixa etária, sendo que hoje podem ir até a Central de Vacinação do município, pessoas com 59 anos que possuam alguma dessas comorbidades. É imprescindível apresentar atestado ou prescrição médica.

A partir de amanhã, inicia a vacinação de pessoas com 58 anos, que possuam alguma comorbidade; na quarta-feira, pessoas com 57 anos, e assim sucessivamente até sexta-feira, quando se chega à faixa etária de 55 anos. Nessa etapa da campanha, também podem se vacinar, pessoas com síndrome de down, gestantes e puérperas acima de 18 anos. A vacina a ser utilizada para aplicação de primeira dose é a da AstraZêneca. O município ainda não recebeu vacinas da CoronaVac, portanto, quem aguarda a segunda dose desse imunizante deve esperar por novas orientações.


A vacinação ocorre exclusivamente na Central de Vacinação, das 8h às 14h, sendo necessário levar comprovante de residência, RG, CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, além do atestado ou prescrição médica comprovando a comorbidade, que é obrigatório.