Covid19: Número de hospitalizações volta a subir em Erechim

Atualizado: Mai 18

Município contabilizou 47 casos novos nessa segunda-feira e tem 53 pacientes internados nos hospitais Santa Terezinha e Caridade, sendo 34 na UTI





Erechim registrou 47 casos novos de coronavírus nessa segunda-feira, e com isso, passa a contabilizar 11.192 confirmações para o vírus desde o início da pandemia. Do total, 106 são pacientes que ainda estão no período de transmissão, ou seja, são casos ativos, enquanto 10.938 pessoas já estão curadas. Além disso, o município tem 148 óbitos em decorrência de complicações da Covid19.

Quanto à vacinação, já receberam a primeira dose de imunizante contra a covid19, 24.786 pessoas, das quais 9.167 já completaram o esquema vacinal, tendo recebido também a segunda dose. As vacinas de segunda dose aplicadas no último sábado (15), não foram contabilizadas neste boletim. Os boletins dessa segunda-feira mostram que há 53 pessoas internadas em Erechim, sendo 34 na UTI. No caso do Hospital Santa Terezinha, o atendimento em UTI já está operando acima da capacidade. Há 24 pacientes em leitos de UTI, o que indica ocupação total dos leitos disponíveis. Sendo assim outras duas pessoas estão internadas no Pronto Socorro, em leitos que foram adaptados. Do total de pacientes internados, 24 são moradores de Erechim e 29 residem em outros municípios.