Covid19: Erechim tem queda nas internações, mas segue com alta ocupação em UTIs

Município registrou o 173º óbito ligado ao novo coronavírus e atualmente contabiliza 213 pessoas no período de transmissão do vírus




Erechim registrou no fim de semana mais uma morte ligada à Covid19. A vítima foi um homem, de 63 anos, que estava internado no Hospital de Caridade desde o dia 12 de junho. Com isso já são 173 vidas perdidas devido à complicações causadas pelo novo coroanvírus. Conforme boletins divulgados hoje à tarde pelos hospitais, houve leve queda nas internações ligadas à Covid19, tendo, atualmente, 54 pacientes nas alas covid do Santa Terezinha e do Caridade. As UTIs, no entanto, seguem com lotação, tendo 33 leitos ocupados. Entre as hospitalizações, 35 são moradores de Erechim e 19 residem em outros municípios.


Segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde, desde sexta-feira foram notificados 63 casos novos de coronavírus. Com esses novos diagnósticos, chega a 13.224 o total de infectados desde o início da pandemia em Erechim. Atualmente 213 pessoas estão no período de transmissão do vírus (casos ativos). Quanto à vacinação, já receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid19, 44.991 pessoas, das quais 18.534 estão com o esquema vacinal concluído, seja porque receberam as duas doses necessárias, ou porque receberam a vacina da Janssen, que é de dose única.


As estatísticas atualizadas da pandemia em Erechim podem ser acessadas no PAINEL COVID19