Covid19: Erechim tem 74 pacientes internados, sendo 37 na UTI


Hospital de Caridade anunciou retomada gradativa nos atendimentos do Pronto-Socorro




Erechim tem 74 pacientes internados nas alas covid dos hospitais Santa Terezinha e Caridade. Desse total, 37 estão internados na UTI. Segundo boletim dessa tarde, 39 das internações se referem à pacientes de Erechim e 35 são moradores de outros municípios.

Além disso, foram notificados nessa segunda-feira 34 casos novos nessa segunda-feira, elevando o total de diagnósticos positivos já registrados no município para 11.717. A maioria são pessoas que já se recuperaram, mas há 93 casos ativos, ou seja, pessoas que estão no período de transmissão do vírus. Além disso, 154 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da Covid19.

Quanto à vacinação, já receberam a primeira dose de vacinas contra o novo coronavírus em Erechim 30.646 pessoas, das quais 13. 599 receberam também a segunda dose, completando assim o esquema vacinal.

As estatísticas atualizadas da pandemia em Erechim podem ser acessadas no PAINEL COVID19

----

A Direção Técnica e a Administração do Hospital de Caridade divulgaram um comunicado hoje à tarde, pelo qual anunciaram que o atendimento do Pronto-Socorro do HC está sendo retomado de forma gradativa. Segundo o Hospital, “Restrições ainda poderão ser necessárias, de acordo com a demanda e a capacidade do HC”. O comunicado orienta ainda aos pacientes que só se dirijam ao hospital acompanhados de familiares somente quando for necessário.