Covid19: Erechim registra 397 casos novos e 8 óbitos de segunda até essa sexta-feira

Boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 72 pacientes internados, sendo 54 moradores de Erechim e 18 residentes em outros municípios.



Erechim registrou nessa sexta-feira mais uma morte por Covid19. A vítima é um homem, de 49 anos, que estava internado na UTI do Hospital Santa Terezinha. Com isso, chega a 94 o número de vidas perdidas por complicações por coronavírus no município.

Ao longo da semana foram notificados 397 novos casos dos quais 99 foram registrados hoje. Com isso, já são 8.883 pessoas que tiveram resultado positivo desde o início da pandemia. Dessas, 236 seguem com o vírus ativo, portanto, em período de transmissão, enquanto 8.553 já estão curadas.


Quanto às hospitalizações, boletins dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 72 pacientes internados, sendo 54 moradores de Erechim e 18 residentes em outros municípios. Do total, 35 estão em leitos de UTI. Já foram vacinadas 5.594 pessoas em Erechim, das quais 2.212 já receberam a segunda dose de imunizantes.

14 óbitos registrados em 5 dias nos hospitais de Erechim


Nessa semana diariamente os boletins hospitalares trazem a informação de óbitos. Desde segunda-feira até hoje, os dois hospitais com alas covid em Erechim já registraram 14 mortes, sendo 8 de moradores de Erechim somente nessa semana. Em reunião do comitê municipal realizada hoje pela manhã, representantes das instituições hospitalares lamentaram o fato de que, infelizmente, nos últimos dias só são abertas vagas em leitos de UTI quando algum paciente vem a óbito.