Covid19: Erechim recebe hoje 1.824 doses de vacinas da Pfizer e Coronavac

Nessa sexta-feira seguem sendo vacinadas as pessoas com 35 anos completos ou mais, além de pessoas no prazo para receber a segunda dose da vacina




Erechim deve receber nessa sexta-feira uma nova remessa de vacinas contra a Covid19. Serão 240 doses da Coronavac e 1.584 doses da Pfizer, que têm previsão de chegar, de avião, no fim da manhã de hoje no município.


Ontem a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que aguarda receber um novo quantitativo de vacinas contra a Covid-19 para ampliar a faixa etária da população apta a receber o imunizante. Só após a chegada de novas doses é que o município anunciará a nova estratégia de vacinação. Por enquanto, nessa sexta-feira seguem sendo vacinadas as pessoas com 35 anos completos ou mais, além de pessoas no prazo para receber a segunda dose da vacina. A aplicação das doses ocorre exclusivamente na Central de Vacinação, que fica no Bairro Três Vendas, com horário de atendimento das 8h às 17 horas de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14 horas aos sábados.

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde vem reforçando a premissa de que todas as vacinas contra a Covid19 que vêm sendo usadas são consideradas seguras e eficazes, não sendo adequado que a população espere determinado imunizante para se vacinar. A orientação é de que assim que a faixa etária seja anunciada, que os cidadãos contemplados busquem a vacina. Além disso, é imprescindível que as pessoas que receberam as vacinas de duas doses compareçam no período agendado para receber a dose de reforço do imunizante para então completar o esquema vacinal.