top of page

Covid19: Erechim chega ao 163º óbito e registra 102 casos novos de coronavírus

A ocupação hospitalar segue preocupando no município, tendo em vista que os hospitais Santa Terezinha e Caridade estão com 75 pacientes internados em suas alas covid, sendo 36 na UTI



Erechim voltou a registrar morte devido à complicações da Covid19. A vítima mais recente foi um homem, de 62 anos, que estava internado desde o dia 5 de maio na UTI do Hospital Santa Terezinha. Com isso, já são 163 pessoas que perderam a vida devido ao novo coronavírus no município. Atualização divulgada hoje pela Secretaria Municipal de Saúde mostra ainda que foram notificados 102 casos novos em Erechim, totalizando 12.138 confirmações para o vírus desde o início da pandemia.

Atualmente há 331 pacientes no período de transmissão do coronavírus (casos ativos), enquanto 11.644 pessoas já estão recuperadas. A ocupação hospitalar segue preocupando no município, tendo em vista que os hospitais Santa Terezinha e Caridade estão com 75 pacientes internados em suas alas covid, sendo 36 pessoas na UTI, o que indica atendimento acima da capacidade. Do total de hospitalizações, 39 se referem a moradores de Erechim, enquanto 36 são moradores de outros municípios.


Conforme boletim dessa tarde, em relação a imunização contra a Covid19, já foram vacinadas com primeira dose no município, 36.059 pessoas. A segunda dose foi aplicada em 13.685 pessoas.


As estatísticas atualizadas da pandemia podem ser acessadas no PAINEL COVID19

bottom of page