Covid-19: Erechim tem 56 casos ativos e 7 hospitalizações

Município registrou 18 casos novos de coronavírus nessa segunda-feira





A atualização dessa segunda-feira dos dados da pandemia, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que foram notificados 18 casos novos de coronavírus em Erechim desde sexta-feira.

Com isso, o município passa a contabilizar 14.802 confirmações. Desse total, a maioria se refere a pessoas que já se recuperaram, mas há 56 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda podem transmitir o vírus; e Erechim já registrou 200 vidas perdidas em decorrência das complicações da Covid-19.

Quanto às hospitalizações, os boletins dessa tarde mostram que há 7 pacientes internados nos hospitais Santa Terezinha e Caridade, sendo que 2 estão na UTI. São quatro moradores de Erechim e 2 pacientes que residem em Benjamin Constant do Sul e um pacientes de São Valentim. Quanto à vacinação, até às 15h45min de hoje, haviam recebido a primeira dose da vacina, 75.137 pessoas, o que representa 89,20% da população vacinável, enquanto 46.185 pessoas, ou seja, 55,18% dos moradores aptos a receberem a vacina concluíram o esquema vacinal.

Nessa terça-feira, feriado da Independência, a Central de Vacinação não estará funcionando. O atendimento no local será retomado na quarta-feira. A prefeitura ainda não divulgou a estratégia de vacinação.


PAINEL COVID-19