Covid-19: Erechim tem 47 casos ativos e 6 hospitalizações

Foram notificados 6 casos novos nessa quarta-feira





Com 6 casos novos registrados desde o último boletim, Erechim contabiliza nessa quarta-feira 47 casos ativos de coronavírus, ou seja, moradores que estão no período de transmissão do vírus. Desde o início da pandemia, 14.808 pessoas tiveram diagnóstico positivo, sendo que a maioria se recuperou mas, infelizmente, 200 não resistiram às complicações da Covid-19.

Quanto às hospitalizações, há seis pacientes internados, dos quais 2 estão na UTI e 4 em leitos clínicos. São dois moradores de Erechim e quatro moradores dos municípios de São Valentim, Campinas do Sul e Benjamin Constant do Sul.

Até às 15h30 de hoje, 75.225 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 47.052 concluíram o esquema vacinal com duas doses ou imunizante de dose única. Acesse o PAINEL COVID-19.



Para amanhã, a estratégia de vacinação segue focada na antecipação da segunda dose para quem se vacinou com a Pfizer até o dia 26 de junho; e com a Astrazeneca até o dia 30 de junho. Quem se vacinou com a Coronavac deve fazer a segunda dose seguindo a data anotada na carteira de vacinação. Além disso, o público na faixa etária de 18 anos completos ou mais pode seguir buscando a vacinação. A Prefeitura de Erechim estima que cerca de 8 mil pessoas já poderia ter tomado a primeira dose da vacina em Erechim mas ainda não buscaram a imunização.