O município já registrou 204 óbitos devido às complicações da Covid-19.
Erechim registrou 2 casos novos de coronavírus nas últimas 24 horas e, com isso, desde o início da pandemia o município contabiliza 15.219 notificações de diagnósticos positivos. Desse total, a maioria se refere a casos considerados recuperados, e atualmente há 31 casos ativos, ou seja, pacientes no período de transmissão do vírus. O município já registrou 204 óbitos devido às complicações da Covid-19.
Quanto às internações ligadas à doença, há 4 pacientes, sendo 3 moradores de Erechim e 1 residente em Erebango. Entre as hospitalizações, 3 são na UTI.
Já quanto à vacinação, até às 16h de hoje, 85.383 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina. A segunda dose ou imunizante de dose única foi aplicado em 81.429 pessoas e a dose de reforço tem 9.742 aplicações. Acesse o PAINEL COVID-19
VACINAÇÃO
Neste sábado o município realiza vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 no município para aplicação de segunda e terceira dose. Numa ação que visa aumentar os índices de vacinação no município, estarão abertas, das 8h às 13h sem fechar ao meio-dia, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro, que fica junto à UPA; Aldo Arioli, Atlântico e Bela Vista. Serão antecipadas as vacinas de segunda dose da Pfizer em 21 dias da primeira aplicação. Já a terceira dose ou dose de reforço será antecipada para cinco meses da segunda aplicação para pessoas com 60 anos e mais, além dos profissionais de saúde.
Segundo a Secretaria, o objetivo é aumentar os índices de vacinação e, com isso, seguir baixando os números de hospitalizados e óbitos em decorrência da doença. Ainda, no sábado podem se vacinar com a primeira dose àquelas pessoas com 12 anos e mais que ainda não tomaram a vacina. Em relação as segundas doses de Coronavac, podem se vacinar de acordo com o agendamento da carteira de vacinação. Já a segunda dose de Astrazeneca será antecipada em oito semanas a partir da primeira dose.
Comentários