Covid-19: Erechim encerra a semana com 45 casos ativos e 11 hospitalizações


Ao longo da semana, Erechim registrou 50 novas confirmações para coronavírus






Nessa sexta-feira, Erechim teve a notificação de 6 casos novos de coronavírus. No acumulado da semana, foram 50 novas confirmações, um dos menores índices dos últimos meses. Com isso, desde o início da pandemia, já foram identificados 14.453 diagnósticos positivos para coronavírus no município. A maioria são casos recuperados, mas há 45 pessoas no período de transmissão, ou seja, os casos ativos. Além disso, 197 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19.

Quanto às hospitalizações, os boletins dessa sexta-feira dos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 11 pessoas internadas, das quais 8 estão em leitos de UTI. Entre as internações, 5 se referem a moradores de Erechim, enquanto 6 pacientes residem em outros municípios. Até às 15 horas dessa sexta-feira, 71.312 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19; e 37.874 concluíram o esquema vacinal, com duas doses ou imunizante de dose única.


As estatísticas locais da pandemia estão disponíveis no PAINEL COVID-19.




Vacinação neste sábado


Para este sábado, 21 de agosto, a estratégia de vacinação em Erechim segue com a aplicação de primeira dose em quem tem 19 anos ou mais. Também, segue sendo feita a antecipação de segunda dose para quem fez a vacina Astrazeneca até o dia 8 de junho; e para quem recebeu a vacina da Pfizer até o dia 27 de maio.


A Central de Vacinação atende das 8h às 14 horas no sábado