Covid-19: 6 casos novos e 4 hospitalizações em Erechim

Município contabiliza, atualmente, 49 casos ativos, ou seja, pessoas no período de transmissão do vírus





Com seis novas confirmações de diagnóstico positivo para coronavírus registrados nessa quarta-feira, Erechim contabiliza atualmente 49 casos ativos, ou seja, pessoas no período de transmissão do vírus. Desde o início da pandemia, o município já notificou 14.966 confirmações, das quais a maioria se refere a pacientes que se recuperaram, no entanto, 200 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da Covid-19.

Quanto às hospitalizações, os boletins de hoje dos hospitais mostram que há uma paciente de Erechim internada, além de 3 moradores dos municípios de Nonoai, Mariano Moro e Barão de Cotegipe. Já em relação à vacinação, até às 15h45 de hoje, 81.718 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina, enquanto 62.811 receberam a segunda dose, ou o imunizante de dose única. A dose de reforço já contabiliza 2.527 aplicações.

PAINEL COVID-19

Sobre a vacinação, para essa quinta-feira (7/10) a estratégia de vacinação é voltada à aplicação da terceira dose em idosos com 60 anos completos ou mais e profissionais da saúde que tenham se vacinado há, pelo menos, 6 meses, além da antecipação da segunda dose para quem recebeu a Pfizer até o dia 6 de agosto, e quem recebeu a Astrazeneca até dia 22 de julho. Quem tem 12 anos completos ou mais e ainda não se vacinou pode seguir buscando a Central, no Bairro Três Vendas. O Horário de atendimento é das 8h às 17h.