top of page

Corsan localiza mais de 90 vazamentos ocultos de água e faz reparos na rede em Erechim

A Corsan localizou nesta semana, em ruas de Erechim, 96 vazamentos ocultos, que são aqueles que não extravasam para o solo e por isso não ficam visíveis. As inspeções para averiguar os pontos onde eles podem estar são feitas com o uso de geofone, equipamento que capta a vibração produzida pelos escoamentos e identifica a origem.

Esses vazamentos não aparentes acabam sendo desviados para galerias pluviais (de água de chuvas) ou sendo absorvidos pelo solo. Entre os 96 rompimentos já localizados na rede, 68 estão consertados, e os demais serão reparados até sexta-feira, 26.

As pesquisas estão sendo realizadas preferencialmente durante a madrugada, por ser o período de menor barulho nas ruas, o que facilita o uso do geofone. Estão sendo verificados agora os bairros Cotrel, Jaboticabal, Paiol Grande, Esperança, Atlântico, Cava Sola, Três Vendas, José Bonifácio, São Cristóvão, Dalmolin e parte do Centro. As equipes trabalham identificadas com crachá, uniforme com os dizeres “A serviço da Corsan” e veículo da Companhia.

Caso algum morador encontre vazamento de água em via pública, pode comunicar a Corsan pelos canais de relacionamento da empresa com os clientes. Estão à disposição da comunidade o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

コメント


bottom of page