top of page

Corsan investe R$ 1,2 milhão para dobrar capacidade de abastecimento em 3 bairros em Erechim


Fotos – Divulgação/Corsan





Começa nesta semana uma obra da Corsan com investimento superior a R$ 1,2 milhão para solucionar ocorrências de baixa vazão de água na rede e de períodos de desabastecimento nos bairros Jaboticabal, Paiol Grande e Presidente Vargas, em Erechim. A Companhia vai instalar 2,5 quilômetros de uma nova tubulação de PVC, com maior diâmetro (o dobro do atual), passando para 300 milímetros. Com isso, a capacidade de abastecimento de água será ampliada para cerca de 20% dos moradores de Erechim, que se servem do reservatório Jaboticabal. A conclusão é prevista para o início de dezembro.


A obra atende a uma demanda apontada em recentes estudos do setor de engenharia da Superintendência Regional do Planalto (Surpla), com sede em Passo Fundo. Para diminuir interferências na mobilidade urbana e evitar danos ao pavimento, o trabalho será feito pelo método não destrutivo, que perfura o solo de maneira a preservar o pavimento.


“Trata-se de um método muito mais limpo e rápido, que tem como principal objetivo diminuir a necessidade das escavações tão comuns nesse tipo de obra. Essa tecnologia traz agilidade e precisão, diminuindo riscos, impactos ambientais e transtornos em vias urbanas”, explica o superintendente regional, Aldomir Santi.







bottom of page