top of page

Corsan investe na ampliação do abastecimento em Erechim

 

A Corsan está investindo em um conjunto de obras e modificações para reforçar o abastecimento de água em Erechim, especialmente no verão. O Plano de Melhorias iniciou pela instalação de uma nova rede que vai dobrar a capacidade de fornecimento de água para os bairros Jaboticabal, Paiol Grande e arredores. A intervenção está hoje na Rua Consolata, no entroncamento com a Avenida José Oscar Salazar. Após a instalação da tubulação, está prevista a repavimentação asfáltica do trecho. A obra é orçada em R$ 2,5 milhões.

 

Outros R$ 2 milhões serão investidos na substituição de bombas e motores para ampliar a capacidade das estações de tratamento e em algumas redes de água da cidade, como no bairro Três Vendas. Ainda, há melhorias operacionais no sistema de tratamento e abertura de poços artesianos, como na Rua Davi Pinto de Souza e na Avenida Caldas Júnior, bairro Três Vendas.


Até o fim deste ano, seis válvulas redutoras de pressão, que são usadas para equalizar a força da água na rede, serão instaladas em pontos diferentes da cidade.


Ações socioambientais e de envolvimento com a comunidade do Instituto Aegea também estão programadas para Erechim. Dentro do Plano Verão, no dia 24 e 25 de fevereiro, a cidade recebe a Caravana Corsan. A estrutura móvel será montada em área pública e aberta, para oferecer atendimento aos clientes, atividades sociais, recreativas e culturais.


Fotos – Divulgação/Corsan



bottom of page