top of page

Corsan apresenta projetos sociais e ambientais a líderes comunitários de Erechim

Os projetos de responsabilidade social e ambiental do Instituto Aegea que vão ser implantados nas cidades onde a Corsan atua, ao longo de 2024 e nos próximos anos, foram apresentados aos líderes que integram a União das Associações de Moradores de Erechim (Uame) na noite dessa quarta-feira, 3. Durante a reunião, denominada “Afluentes”, foram ouvidas demandas das comunidades para que sejam projetadas melhorias em benefício dos moradores.

Os participantes também receberam informações sobre investimentos recentes para qualificar o abastecimento em bairros de Erechim, como a nova rede para o Jaboticabal e a modernização de bombas e motores para aumentar o volume de água tratada disponível na cidade. Os investimentos somam R$ 4,5 milhões. Outros R$ 15 milhões estão projetados para obras neste ano.

Foram apresentados ainda programas mantidos pela Corsan, como o De Olho no Óleo (que faz a coleta de óleo de cozinha usado para o descarte correto), Portas Abertas (que recebe alunos para conhecer as estruturas de funcionamento da Companhia) e Mulheres Encanadoras, que promove a capacitação feminina como estímulo à obtenção de renda própria.

Mais de 20 líderes participaram do encontro, na Câmara de Vereadores. “Agradecemos este contato da Corsan e estamos à disposição para trabalhar com os programas sociais nas nossas comunidades”, destacou o presidente da Uame, José da Cruz. Um novo encontro será marcado nos próximos dias com os líderes, para definição e início de atividades.

Participaram do encontro o gestor de relações institucionais da Corsan na região do Planalto, Aldomir Santi; o gestor da Unidade da Corsan de Erechim, Edison de Moraes; a gestora Comercial, Ana Paula Previtali, e de Responsabilidade Social, Gisiane Lazzaretti, além de representantes da prefeitura.

Comments


bottom of page