top of page

Corpo de Bombeiros recebe relatório de atividades do Programa de Educação Olímpica da URI

  • 1 de abr.
  • 1 min de leitura

Sargento Zanini recebeu relatório das atividades desenvolvidas

O Curso de Educação Física da URI apresentou, no dia 25, o relatório das atividades realizadas junto ao Corpo de Bombeiros de Erechim, dentro do Programa de Educação Olímpica da Universidade. O encontro ocorreu na sede da corporação e reuniu professores, acadêmicos, representantes da Unimed, da CIPA+A e do setor de Segurança do Trabalho da URI.


As ações, desenvolvidas entre 2024 e 2025, incluem treinos semanais na sede dos bombeiros, nos laboratórios da Universidade e no Clube Atlântico. O projeto busca promover saúde, qualidade de vida e melhor desempenho físico dos soldados, por meio de avaliações, testes e acompanhamento contínuo.


O 1º Sargento Cristiano Zanini destacou a importância da iniciativa para a corporação. Já Felipe Bolis, da Unimed, ressaltou que os resultados das avaliações permitem orientar de forma mais precisa, garantindo benefícios à saúde dos bombeiros.


Para a professora Mari Lúcia Sbardelotto, o projeto fortalece a integração entre ensino, pesquisa e extensão, além de aproximar os acadêmicos da realidade profissional. Os estudantes Eduardo Tomkiel e Pietro Lara reforçaram que a experiência amplia o conhecimento e contribui para a sociedade.


Lisiane Menosso lembrou que a parceria também fortalece práticas preventivas e a cultura de segurança. O professor Nino entregou relatório com dados e projeções ao Sargento Zanini, destacando o comprometimento de todos e a relevância do trabalho dos bombeiros para a comunidade.




 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page