top of page

Coronavírus: Erechim registra 632 casos em uma semana e tem 46 internações nessa sexta-feira

Com 116 casos registrados hoje, município contabiliza 4.483 confirmações para coronavírus desde o início da pandemia, e tem 364 casos ativos



Erechim notificou nesta sexta-feira, 116 novos casos de coronavírus. Com isso, o município contabiliza, desde o início da pandemia, 4.483 confirmações para coronavírus. De todas as pessoas que tiveram resultados positivos, 364 seguem sendo acompanhadas pela rede de saúde, enquanto 4089 já estão recuperadas. O município contabiliza, ainda, 30 óbitos em decorrência da Covid19.


Já foram realizados 25.627 exames para detecção do coronavírus e há 1.536 pessoas em monitoramento por terem apresentado sintomas ou por serem contactantes de casos positivos. Quanto às hospitalizações, conforme boletins divulgados hoje à tarde pelos Hospitais Santa Terezinha e de Caridade, há 46 pessoas internadas, sendo 35 moradores de Erechim e 11 de outros municípios. Do total de internações, 17 são em leitos de UTI.


Para além dos dados de hoje, o balanço em relação à última sexta-feira, mostra que durante

essa semana foram notificados 632 novos casos somente em Erechim.


Hospital de Caridade divulga nota informativa


Nessa sexta-feira, o Hospital de Caridade divulgou uma nota informativa à comunidade, que dá uma dimensão do atual momento de sobrecarga do sistema de saúde em Erechim. O comunicado destaca que o devido ao expressivo aumento de internações relacionadas à Covid19, a capacidade instalada, que inicialmente era de 19 leitos, foi ampliada para 26 leitos, dos quais 80% estão ocupados. Nos atendimentos da ala de UTI Covid, dos 8 leitos, a ocupação hoje está em 100%, havendo a possibilidade de transferência de pacientes para outros serviços.

A nota afirma ainda que o atendimento no Pronto Socorro do Hospital de Caridade está na capacidade máxima e há maior tempo de espera. Nesse sentido, a instituição pede que sejam seguidas rigorosamente as medidas de prevenção pelos pacientes, sendo permitida somente a presença de acompanhante em caso de extrema necessidade. O comunicado faz, ainda, um apelo, alertando que os recursos – profissionais, equipamentos, acomodações, insumos, entre outros, possuem limitações, por isso, é fundamental que a população reforce as condutas sanitárias a fim de evitar a transmissão da doença.



As estatísticas atualizadas da pandemia podem ser acessadas no PAINEL COVID19.





bottom of page