Coronavírus: Erechim registrou 162 casos novos nessa semana

Atualmente município tem 98 pessoas no período de transmissão do vírus e há 43 pacientes internados nos hospitais Santa Terezinha e Caridade




A última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, referente às estatísticas ligadas à pandemia mostra que Erechim chegou à marca de 10.806 casos confirmados de coronavírus, dos quais 34 foram notificados nas últimas 24 horas. Ao longo da semana, o município contabilizou 162 casos novos, sendo que nessa sexta-feira, 98 pessoas seguem no período de transmissão do vírus e, portanto, são consideradas casos ativos. Além disso, 145 pessoas já perderam a vida devido à complicações da Covid19.

A vacinação atingiu a aplicação de primeira dose de imunizantes em 21.054 pessoas, sendo que dessas, 8.029 receberam também a segunda dose, completando assim o esquema vacinal.

Em relação às hospitalizações relacionadas ao coronavírus, atualmente 43 pessoas estão internadas nos hospitais Santa Terezinha e Caridade, sendo que dessas, 30 estão em leitos de UTI. Do total de pacientes, 17 são moradores de Erechim e 26 residem em outros municípios. As estatísticas atualizadas da pandemia em Erechim podem ser acessadas AQUI.