Coronavírus: Erechim registra 37 casos novos e hospitais têm 53 pacientes internados

Conforme boletim divulgado hoje, há 117 pessoas no período de transmissão do vírus. Estatísticas dessa quarta-feira mostram menor incidência de novos casos, ausência de óbitos e hospitalizações em patamar menor do que nas semanas anteriores





Erechim registrou 37 casos novos de coronavírus nessa quarta-feira, chegando ao total de 10.189 confirmações desde o início da pandemia. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, entre as pessoas que já se infectaram com o vírus no município, 117 seguem no período de transmissão, sendo consideradas casos ativos, enquanto 9.936 já estão curadas. Além disso, são contabilizadas 136 mortes em decorrência da Covid19 em Erechim.

As hospitalizações seguem em patamar menor do que o observado nas semanas anteriores. Os boletins divulgados ontem pelos hospitais Santa Terezinha e Caridade mostram que há 53 pacientes internados, dos quais 35 estão em leitos de UTI e 18 em leitos clínicos. Entre as pessoas hospitalizadas, 25 residem em Erechim e 28 são moradores de outros municípios. Quanto à vacinação contra a Covid19, já receberam a primeira dose 16.812 pessoas, sendo que dessas, 4.630 já completaram o esquema vacinal tendo recebido a segunda dose do imunizante. As estatísticas atualizadas da pandemia em Erechim podem ser acessadas em nosso PAINEL COVID19.