top of page

Cooperfamília já entregou 25 toneladas de alimentos por meio do PAA

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 8 de ago.
  • 2 min de leitura

A iniciativa garante a compra da produção de 110 famílias da agricultura familiar e contribui com o abastecimento de locais que atendem populações em situação de vulnerabilidade social


ree

A Cooperfamília, vinculada ao Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), já entregou 25 toneladas de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os produtos estão sendo destinados a 39 cozinhas comunitárias de Porto Alegre e Região Metropolitana.


O convênio com o Governo Federal foi firmado no último mês e prevê o repasse de R$ 1,472 milhão e a entrega de 205 toneladas de alimentos em um período de 12 meses. A iniciativa garante a compra da produção de 110 famílias da agricultura familiar e contribui com o abastecimento de locais que atendem populações em situação de vulnerabilidade social.


De acordo com o presidente da Cooperfamília, Isaías Wastchuk, três entregas já foram realizadas dentro do novo contrato. “O programa garante alimento de qualidade para quem mais precisa e fortalece a agricultura familiar, contribuindo inclusive para a sucessão no campo”, afirmou.


O coordenador do SUTRAF-AU, Alcemir Bagnara, destacou que o PAA permite que as famílias agricultoras comercializem seus produtos por um preço justo. “Essa política pública combate à fome e assegura renda no campo, incentivando a permanência das famílias na agricultura”, afirmou.


O agricultor Jonas Balbinot, de São Valentim, participa do programa por meio da cooperativa e avalia positivamente os impactos. “O PAA nos permite planejar a produção e ter um retorno financeiro justo. Na outra ponta, as pessoas recebem alimentos mais frescos, com menos agrotóxicos. Isso fortalece toda a cadeia, do produtor ao consumidor”, disse.



PAA fortalece a agricultura familiar


Agricultores do Alto Uruguai produzem alimentos utilizados nas cozinhas comunitárias da região metropolitana
Agricultores do Alto Uruguai produzem alimentos utilizados nas cozinhas comunitárias da região metropolitana

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page