top of page

Cooperativismo e esporte se fortalecem com renovação entre Cresol e LNF

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 4h
  • 2 min de leitura

Parceria garante a marca LNF Cresol até 2027 e destaca princípios de desenvolvimento social e comunitário

ree

A Cresol, uma das principais instituições financeiras cooperativas do país, anunciou no domingo, 14, a renovação dos naming rights da Liga Nacional de Futsal (LNF) para as temporadas de 2026 e 2027. O acordo, que mantém a denominação oficial da competição como LNF Cresol, consolida a parceria de sucesso iniciada em 2017 e destaca o esporte como um pilar de impacto social da cooperativa.


A decisão pela continuidade e ampliação do contrato por mais dois anos foi motivada pelos resultados consistentes entregues pela parceria. "Ampliamos nossa visibilidade nacional, fortalecemos a presença da marca no esporte mais praticado do Brasil e criamos conexão genuína com as comunidades onde atuamos. Além de apoiar a LNF, também patrocinamos diversos times do futsal brasileiro, o que reforça nossa atuação como um dos principais incentivadores da modalidade. Isso consolidou a Cresol como uma referência no esporte e motivou naturalmente a renovação", explica Patrick Santos da Silveira, coordenador de Marketing da Cresol.


O diretor-executivo da LNF, Norberto Mello, destaca a solidez da Cresol e o fortalecimento das instituições com a renovação. “Nós ampliamos nosso alcance nacional, principalmente através das nossas transmissões na LNFTV, mas também por conta do nosso crescimento em conteúdos digitais. Com esse investimento da Cresol, nós garantimos a presença da marca em todas as plataformas, trazendo um grande retorno de exposição”.


Ampliação estratégica


A ampliação do contrato para os próximos dois anos acompanha o novo ciclo estratégico da LNF, que em 2026 introduzirá um formato mais dinâmico com duas divisões: LNF e LNF Silver.


A parceria também permitirá à Cresol estruturar campanhas, ativações e projetos voltados para as comunidades onde atua com mais profundidade, gerando maior impacto para o cooperativismo e para o futsal brasileiro.


“Como naming rights da LNF Cresol, a marca terá uma presença destacada nas transmissões de TV, streaming, imprensa, redes sociais, quadras e uniformes. O ecossistema de mídia é completo, ampliando nossa presença em escala nacional”, acrescenta Patrick.


Mais de R$ 10 milhões em patrocínios


A Cresol mantém um portfólio esportivo diversificado, apoiando, além do futsal, modalidades como automobilismo, BMX, ciclismo, corridas de rua, futebol, basquete, vôlei, automobilismo e tênis. Destaques de patrocínio esportivo incluem ainda a Copa Truck, a Stock Car e a Nascar.


Em 2025, foram investidos mais de R$ 10 milhões em patrocínios esportivos, entre categorias amadoras e profissionais. “O esporte continuará sendo uma das principais plataformas de impacto social e relacionamento da Cresol, reforçando posicionamentos essenciais da marca, como proximidade, confiança, dinamismo e transformação social”, afirma Patrick Santos da Silveira.


Sobre a Cresol


Com 30 anos de atuação, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, oferecendo soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Conta com mais de 1 milhão de cooperados e 999 agências de relacionamento em 19 estados brasileiros.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page