top of page

Consulta Pública sobre Política Nacional Aldir Blanc é nesta quinta-feira


Erechim recebeu mais de R$ 700 mil reais do Ministério da Cultura.

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), realiza nesta quinta-feira (16), uma Consulta Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).


A PNAB, instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os Estados, o Distrito Federal e os Municípios brasileiros, durante 5 anos, com início em 2023. Neste ano, Erechim recebeu R$ 748.561,34 do Ministério da Cultura (MinC) e deve fazer a aplicação conforme os parâmetros estipulados pela lei.


Como os recursos destinam-se à ações e projetos culturais, é fundamental conversar com a comunidade cultural para entender as demandas do setor. O evento será às 19 horas no Centro Cultural 25 de Julho, aberto à toda comunidade.


O secretário de Cultura e Esporte, Marcelo Miorelli dos Santos, destaca a importância do recebimento dos recursos e da participação da comunidade. "A PNAB é mais uma ação para fomentar a cultura em nosso município. A participação de todos na consulta pública é importante para conhecermos as necessidades da nossa comunidade cultural e assim propor ações de relevância", destaca.

Commentaires


bottom of page