Construções de prédios abandonados são fechadas por medida de segurança

Fechamento dos locais atende a uma recomendação do Ministério Público (MP) e está sendo realizado pela Prefeitura, com investimento de em torno de 50 mil reais.


A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social concluiu nesta sexta-feira (1), o fechamento do acesso das construções de dois prédios em situação de abandono que ficam na Rua Silveira Martins. Na próxima semana, outras construções em abandono, próximo ao Clube Caixeral e da Escola Medianera também serão fechadas. Todos locais estão em processo da massa falida da Construtora Demoliner.

O fechamento dos locais, realizado pela Prefeitura de Erechim, é em atendimento a uma recomendação do Ministério Público (MP). O investimento é de em torno de 50 mil reais. “Entendemos que são espaços que estão sem soluções há tempo e que representam riscos pela estrutura e pelo abandono. Em atendimento a essa sugestão do Ministério Público, com certeza também tranquilizamos as pessoas que moram nas redondezas destes locais”, explica o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.