top of page

Conselho Tutelar promove capacitação para equipes da rede de ensino de Erechim




No dia 19 de abril, nos turnos da manhã e tarde, no Salão de Atos da URI, acontecerá capacitação para as equipes que compõem a rede de ensino de Erechim, tendo como objetivo, garantir a permanência da criança e o adolescente em sala de aula, realizada pelo Sistema Ficha de Comunicação de Aluno Frequente (FICAI).



A atividade presencial é voltada para 180 participantes, incluindo Diretores, Vice-diretores, Coordenações Pedagógicas e servidores de referência das FICAIS nas redes de Ensino Estaduais, Municipais e Particulares do município, bem como servidores da 15º CRE, Secretaria Municipal de Educação, Técnicas dos CRAS, Coordenação das Agentes Municipais de Saúde e Conselheiros Tutelares.


“Com essa capacitação buscamos garantir a permanência da criança e do adolescente na sala de aula através de parceria entre a escola, o Conselho Tutelar e o Ministério Público. Os parceiros atuam no combate à infrequência, que é o primeiro passo para o abandono e a evasão escolar. É de suma importância para este Conselho Tutelar que TODA a Rede de Ensino do Município, Assistência Social e Saúde sejam capacitadas. Só assim conseguiremos realizar um trabalho assertivo no combate ao abandono e evasão escolar”, disse a coordenadora do Conselho Tutelar, Gilseia Terribile.



A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes destaca a importância de ações como esta “É necessário que os servidores estejam capacitados e atentos na promoção de ações que incentivem e garantam a permanência em sala de aula, pois sabemos da importância da educação em todas as esferas de ensino, afinal ela é o pilar que sustenta a sociedade”, finaliza Clarice Moraes.


Comments


bottom of page