Conselho Externo do Governo e secretária de Educação fiscalizam obras em andamento




Na tarde desta quarta-feira (21), a secretária de Educação, Verenice Lipsch e o diretor de Obras Escolares, Marcelo Miorelli dos Santos, acompanhados dos Membros Conselho Externo do Governo, senhora Josy Baciquetto, senhor Milton Cipriano Dutra de Souza e senhor Mário Tormen visitaram as duas obras que estão em andamento das novas Escolas Municipais. A primeira Escola a ser visitada foi a de Ensino Fundamental Caras Pintadas. Os integrantes do Conselho foram na atual Escola, que hoje atende 659 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e após foram até a obra da Escola nova, a qual tem a previsão de término em dezembro deste ano. A nova escola deve atender 1.098 estudantes com os mesmos níveis de ensino, com uma área de edificação de 4731,92m.



Na ocasião, a secretária de Educação também acompanhou os membros do Conselho Externo na obra da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara que tem previsão de entrega no 1° semestre de 2022. Está escola vai atender somente a Educação Infantil em turno integral e os recursos são provenientes do Proinfância.



O acompanhamento do Conselho Externo do Governo tem o objetivo de verificar o andamento das obras, bem como o planejamento das ações do Plano de Governo, de modo que sejam verificadas as condições de infraestrutura e a aplicação dos recursos públicos.



“O acompanhamento do Conselho Externo do Governo é fundamental, pois conseguimos mostrar que estamos como Secretaria desenvolvendo as ações previstas no Plano de Governo. Também contribui com o olhar ‘externo’ diante do que estamos pensando para a educação. Os recursos precisam ser bem investidos para atender melhor a comunidade”, destaca a secretária, Verenice Lipsch.