Conselho Econômico da Diocese acompanha atividades administrativas e diversos projetos


Em sua segunda reunião ordinária deste ano, presidida por Dom Adimir Antonio Mazali, nesta segunda-feira, 10, no Centro Pastoral, o Conselho Econômico da Diocese analisou demonstrações financeiras e atividades desenvolvidas de janeiro a abril deste ano na Cúria Diocesana, nos Seminários e na Diocese toda, apresentadas pelo Ecônomo, Ildo Benincá.


Ele relatou também alguns investimentos no período, como a aquisição de um imóvel no Distrito Industrial para futura igreja, amortização de empréstimos do projeto de revitalização do Santuário e da Capela da Reconciliação, venda de imóveis de Dom Girônimo deixados em testamento para a Diocese.


Expôs ainda projetos de arrendamento, locação ou venda de imóveis, residência de Dom Girônimo e do Pe. Ângelo Rosset, Seminário Bom Pastor, área da lavoura do Seminário de Fátima, locação de dependências do Seminário para Faculdade Meridional de Erechim e construção perto da sede da Cáritas para Prefeitura Municipal de Erechim.


O Conselho estudou projetos de produção de energia solar de forma coletiva, seguindo a legislação vigente e projeto e orçamento de portão no Pórtico da esplanada do Santuário, visando maior segurança à noite, domingos e feriados.



Integrantes do Conselho Econômico

O atual Conselho Econômico foi constituído por Decreto de Dom Adimir Antonio Mazali de 24 de setembro do ano passado com mandato de um quinquênio, ou seja, até 23 de setembro de 2025, com os seguintes integrantes: Mons. Cleocir Bonetti – Vigário Geral; Pe. Alvise Follador – Pároco da Catedral São José; Pe. André Lopes – Pároco da Paróquia N. Sra. da Salete; Pe. Antonio Miro Serraglio – Pároco da Paróquia N.S. de Fátima; Pe. Clair Favreto – Reitor do Seminário Maior São José; Lasiê Luiz Biolo – Engenheiro e advogado; Ildo Benincá – Contador, Ecônomo da Diocese; Ivan Luis Santin – Engenheiro Civil; Claudiomiro Carus – Administrador e Psicólogo; Clédio Vogel – Contador; Cássio Kurzel – Arquiteto; Roberto Luiz Deboni – Engenheiro Eletricista; Rose Hachmann – Arquiteta; Vanderlei Antonio Campos – Empresário.