top of page

Conselho do FUNDEB fiscaliza obra da EMEI Maria Clara



Na última quinta-feira (20) o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) de Erechim realizou visita ao canteiro de obras da nova Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara, com o intuito de cumprir com o seu papel de órgão fiscalizador no acompanhamento da aplicação dos recursos do fundo ao Município de Erechim.


A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Equipe Técnica das Obras Escolares e Divisão Administrativa Educacional, disponibilizou os EPIs (capacetes) para a segurança de todos, transporte, documentação e planta baixa, sendo acompanhados pela engenheira Liliane Biolchi, a arquiteta Adesane Mattjie, pelo contador e chefe da Divisão e Controle Orçamentário, Luciano Nazzari e o contador José Pinto, de modo que esclarecessem as dúvidas e os questionamentos dos membros do Conselho.


“Estamos muito felizes com a previsão de mais de duzentas vagas em turnos parciais destinadas à Educação Infantil que a nova Escola Maria Clara proporcionará às famílias especialmente desse bairro e arredores. Constatamos que os recursos destinados à Educação estão sendo bem empregados e consequentemente o nosso Município avança em qualidade nessa área”, destacou o Presidente do CACS Fundeb de Erechim, Luciano Perosa.


A secretária adjunta de Educação, Greicimára Zick destacou a atuação do conselho como órgão fiscalizador. A secretária adjunta enfatizou ainda, que a Secretaria busca um padrão de qualidade nas obras entregues à comunidade. “Gestamos os recursos do fundo de forma a contemplar as necessidades da população”, comenta Greicimára Zick.




bottom of page