Campeonato de games aconteceu durante o fim de semana no Polo de Cultura da ACCIE.
Foram três dias de disputas, adrenalina e muita torcida na 2ª edição do campeonato de games, Erechim E-sports Festival, organizado pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com apoio de URI Erechim, GL Fibra e Joe Games. 223 competidores participaram das disputas de quatro jogos, veja abaixo os vencedores:
Counter-Strike
1º Lugar: Equipe URI Sailor
2º Lugar: Equipe Lu$t
3º Lugar: Equipe Insolence
League of Legends
1º Lugar: Equipe The Gaúchos
2º Lugar: Equipe Junção Venenosa
3º Lugar: Equipe Ai Ai Folkow
FIFA
1º Lugar: Wesley Fritsche
2º Lugar: Ronald Posser
3º Lugar: Pedro Lucas de Oliveira
Dirt
1º Lugar: Leonardo Sperotto
2º Lugar: Obrayan Martins Almeida
3º Lugar: Guilherme Pilotto
Evento para o calendário anual
O investimento para realização do evento, através do termo de fomento foi de 65 mil reais. 50 mil reais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e 15 mil reais através de uma Emenda Impositiva do vereador Wallace Soares (PSDB). Na abertura das atividades, na sexta-feira (9), à noite, a importância de fomentar esse esporte foi destacada nos pronunciamentos.
O vereador Wallace Soares (PSDB), lembrou que a primeira ideia do campeonato que chega na segunda edição surgiu do jovem Henrique Valiati. “Hoje eu me sinto honrado por ter sido o vereador que encaminhou recursos pra esse evento acontecer. Erechim precisa estar na frente, precisa ser uma cidade que pensa no jovem, que valoriza o jovem, que pensa na inovação, que pensa na cultura. Que a gente possa sempre fazer assim como o Henrique, provocar o Poder Público para as coisas acontecerem”, comentou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski agradeceu todos envolvidos no evento, definindo ele como uma parceria-público privada. “Esse evento com certeza vai ser um sucesso. E é um evento que veio para ficar. Pelo menos uma vez por ano, se depender de nós, esse campeonato vai acontecer”, destacou o secretário.
O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, também agradeceu todos envolvidos na organização liderada pelos servidores Diogo Todeschini, Fabrício de Oliveira e Josiani May que estão na Incubadora Tecnologia de Erechim (ITE), que no próximo dia 16 se torna definitivamente no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT). “Essa geração já vem tecnologia e a parte de games e jogos faz parte da vida das pessoas. Que felicidade saber que estamos já no segundo evento de games e se depender de nós, vamos buscar crescer ainda mais o Erechim E-sports Festival. Queremos cada vez mais ver esse esporte sendo difundido em Erechim”, exaltou o vice-prefeito.
O Erechim E-sports Festival também contou com os incentivadores da premiação: Delivery Much, Washington Idiomas, Oral Vitta, CDL Erechim, Pequenos Fretes Erechim, Berbau, Café Alto Uruguai, GraPol Móveis para Escritório, Imobiliária Todeschini, Astrus Digital, Tonin-Busetto, CFC Salgado Filho, Gaúcho Foodtruck, Posto RDez, Wtec, Planeta das Capas, Ótica São José e Erva mate Cristalina.
Comments