top of page

Confira os resultados da Consulta Popular no Corede Norte

No Alto Uruguai foram 4.489 votos, o que representa 3,9% dos eleitores da região.


-

A etapa da Consulta Popular em que os cidadãos escolhem as propostas que consideram prioritárias para sua região recebeu 185.282 votos em 2023. O número representa um aumento de 34% em relação ao ano anterior, quando 137.764 pessoas participaram. No Alto Uruguai foram 4.489 votos, o que representa 3,9% dos eleitores da região.


A votação esteve aberta entre 27 de novembro e 1º de dezembro pelo portal da Consulta e, pelo segundo ano consecutivo, também foi possível votar por meio do aplicativo WhatsApp. O portal da Consulta foi o principal meio de votação (87%), seguido pelo WhatsApp (8%) e pelo aplicativo off-line (5%).

Lançada pelo governo do Estado em julho, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Consulta Popular 2023 disponibilizou R$ 60 milhões para a aplicação em investimentos de propostas sugeridas pela população. O valor, R$ 5 milhões superior à edição anterior, é distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).


Confira os resultados do Corede Norte:





bottom of page