top of page

Confira a lista de sorteados dos Lotes Sociais da Faixa II


A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, por meio da Coordenadoria de Habitação, realizou nesta quinta-feira (20), o Sorteio de Lotes Sociais da Faixa II.

O sorteio dos 334 lotes em dois loteamentos aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e foi acompanhado pelo vice-prefeito Flávio Tirello, pela presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Ana Oliveira, pelo secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, pelo coordenador de Habitação, Adriano Chelepa e vereadores e assessores.

Foram 916 inscritos para o sorteio de 103 lotes no loteamento Bem Morar e 231 lotes no loteamento Arvoredo (Verdi). O vice-prefeito Flávio Tirello destacou a organização e transparência do processo. “É muito importante iniciativas como essa. Nada mais é, do que levar para a população um pouco de alento, porque o sonho da casa própria é muito importante”, pontua.

O sorteio foi dividido em três urnas, uma com o número da inscrição das pessoas que se declararam com deficiência, cumprindo a Lei Federal Nº 13.146/2015 (inclusão da pessoa com deficiência), outra com os demais inscritos, e outra com a descrição do lote (loteamento, quadra e número do lote). O primeiro sorteio foi para as inscrições de pessoas com deficiência, onde 3% dos lotes (10 lotes), foram sorteados com exclusividade, logo após dos demais inscritos e no final, a sequência de suplentes. A lista de suplentes será disponibilizada em breve.

O sorteio que foi transmitido pela TV Câmara Erechim, e retransmitido através do canal do Youtube e do Facebook da Prefeitura de Erechim segue disponível para a comunidade assistir.

O processo para o Sorteio de Lotes Sociais da Faixa II

A retirada de fichas dos interessados no sorteio aconteceu pelo site da Prefeitura de Erechim e presencialmente na Coordenadoria de Habitação, de 8 de março a 9 de abril, e a documentação final pode ser entregue até o dia 7 de maio. O regramento do processo segue o de programas habitacionais do Governo Federal.


Orientações aos sorteados

Os sorteados deverão comparecer na Coordenadoria de Habitação, das 7h30 às 13h30 para retirada de documentos necessários (mapa descritivo do lote sorteado, termo de recebimento de lote e termo de desistência). O prazo é de 30 dias para encaminhar o financiamento do terreno e da construção junto à Caixa Econômica Federal, sob pena de exclusão do programa e chamamento do respectivo suplente. O valor máximo é de 170 mil reais com até 80% do valor financiado. No caso de desistência do lote, deverá ser preenchida o termo de desistência e entregue na Habitação.

Confira a lista dos 334 contemplados:


Sorteados dos Lotes Sociais Faixa II 20
Download • 139KB




bottom of page