top of page

Conferência Municipal da Pessoa Idosa traz discussões sobre direitos, equidade e participação social

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 10 de jun.
  • 2 min de leitura

O evento visa fortalecer políticas públicas, promover a participação ativa dos idosos e garantir seus direitos em um envelhecimento saudável e inclusivo.

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID), realiza nesta terça-feira (10) a 3ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, no Espaço Cooperar Sicredi. O evento, com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, reúne autoridades, representantes da sociedade civil e a comunidade idosa para debater direitos, equidade e participação social. A abertura do evento contou com a apresentação do grupo de dança do Programa 60+, "Vovós Sim, Velhas Jamais".


Na abertura, o secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski, ressaltou a importância de promover a equidade e a participação ativa dos idosos na sociedade. “Queremos fortalecer ações que garantam o cuidado integral à pessoa idosa, combatendo todas as formas de violência e abandono, e assegurando a plena participação social, valorizando a diversidade e as diferentes experiências dessa fase da vida”, afirmou o secretário.


Na abertura do evento, também esteve presente o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, que ressaltou a relevância de uma abordagem inclusiva para a pessoa idosa, destacando a importância de assegurar seus direitos e garantir uma vida com qualidade e dignidade.


Carla Alba, atual presidente do Conselho Municipal do Idoso, frisou a importância da realização do evento. “Este é um momento de muita importância para reafirmarmos nosso compromisso coletivo em promover uma vida digna, saudável e ativa para todas as pessoas idosas do nosso município. Nosso conselho trabalha diariamente para garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados e ampliados, e esta conferência é uma oportunidade valiosa para fortalecer ainda mais essa missão”, finalizou Carla.


Durante a conferência, serão eleitos delegados para representar Erechim na Conferência Estadual. As discussões são organizadas em cinco eixos temáticos: financiamento de políticas públicas; proteção à vida, saúde e cuidado integral; combate à violência e abandono; participação social e protagonismo; e fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa.


Fotos: Milena Mezalira - Comunicação PME

 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page