top of page

Conexão e equilíbrio: Unimed Erechim promove Primeiro Encontro de Secretárias de 2026

  • 13 de abr.
  • 1 min de leitura

Valorização profissional e inteligência emocional marcaram o evento que reuniu mais de 80 profissionais



Com o objetivo de valorizar e desenvolver as profissionais que desempenham papel fundamental no atendimento e na rotina dos consultórios, a Unimed Erechim promoveu, no dia 7 de abril, o Primeiro Encontro de Secretárias de 2026.


Com o tema “Entre consultas e emoções: o equilíbrio que você precisa”, o encontro contou com palestra ministrada pela psicóloga Nadine Pilotto Fabiane, que abordou a importância do equilíbrio emocional no dia a dia profissional, especialmente em ambientes que exigem atenção constante, empatia e organização.


“Quando falamos sobre inteligência emocional, precisamos trabalhar o equilíbrio e nos permitir vivenciar emoções. Na prática, não há resultado sem gestão emocional e, no dia a dia, seja no consultório ou nas clínicas, o papel dessas profissionais é essencial, pois elas são o primeiro contato do paciente”, destaca Nadine.


Durante a programação, o diretor de Educação da Unimed Erechim, Dr. Roberto Carlos Bustamante Pineda, apresentou o novo ciclo do Programa de Valorização das Secretárias, reforçando o compromisso da cooperativa com o reconhecimento e o desenvolvimento contínuo dessas profissionais.


“A proposta é reconhecer o potencial e a importância de cada profissional dentro dos consultórios e prestadores e serviços. A iniciativa busca compartilhar informações relevantes e dar voz a secretárias, médicos cooperados e prestadores de serviços, mantendo um canal aberto para sugestões e melhorias”, explica o diretor.


O encontro foi promovido pelos setores de Relacionamento com o Cooperado e Relacionamento com o Prestador e reuniu mais de 80 profissionais no anfiteatro da instituição.


 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page