top of page

Concurso de fotografias do IFRS recebe inscrições até domingo, dia 1º de outubro


O quanto levamos em nossas memórias as nossas atividades no dia-a-dia na instituição? Desde aulas até o trabalho administrativo, elas compõem aquilo que mantém a instituição em funcionamento. Que tal ajudar o Núcleo de Memória a fazer esses registros que ficarão para a história do Instituto Federal do Rio Grande do Sul?

O concurso é aberto a todos estudantes matriculados em cursos regulares do IFRS, servidores efetivos, substitutos e terceirizados de todas as unidades do instituto poderão submeter fotografias para três categorias alusivas ao tema: – Atividades quotidianas no IFRS; – Amizades no IFRS; – Paisagens e ambientes no IFRS. Cada participante poderá fazer até seis (6) submissões, sendo duas (2) em cada categoria. As submissões irão até 01 de outubro. O concurso irá selecionar nove (9) fotografias, sendo três (3) para cada categoria, concedendo troféu ou medalha comemorativa de 1.º, 2.º ou 3.º lugar.

A premiação será concedida durante o 8.º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, sendo que as fotografias vencedoras irão para e-book do Prêmio Mérito Extensionista.


Todas as fotografias avaliadas irão para o repositório digital do NuMem/IFRS e poderão integrar futuras obras. As informações sobre inscrições e prazos encontram-se no Edital Proex n.º 23/2023. Interessado? Não deixe também de conferir as imagens participantes de nosso I Concurso de Fotografias (2022).

bottom of page