Comunidade já pode votar na Consulta Popular 2020


O Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) do Norte do Estado, está mobilizando a população regional para a votação da Consulta Popular 2020/2021, que será totalmente online. Os eleitores podem votar a partir desta segunda-feira, 26, até o dia 03 de novembro, pelo site consultapopular.rs.gov.br.


Segundo o Presidente do Corede Norte, Paulo José Sponchiado, os eleitores poderão votar também via SMS, através do número 29634, com o título de eleitor. Esta Consulta, diz Sponchiado, tem um caráter diferente dos demais anos, ou seja, a proposta mais votada irá receber R$ 314.285,00 para o Orçamento do ano que vem e a segunda mais votada irá receber outro valor igual para o Orçamento Estadual de 2022.


A cédula regional tem três propostas onde o eleitor deverá votar em apenas uma delas e que foram definidas em assembleias microrregionais, realizadas entre os dias 15 e 17 de setembro: estruturação da oferta turística na Região do Alto Uruguai e Promoção do turismo regional, marketing e comercial; instalação e ampliação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIMs) em todos os municípios da região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema Regional de Inspeção, por intermédio de consórcio intermunicipal; e estruturação do sistema da governança e do APL do turismo na região Alto Uruguai.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA