top of page

Comunidade de Erechim e região pode doar o excedente de pomares ao Sesc Mesa Brasil


Frutas e verduras são voltadas a complementar as refeições de quem mais precisa



A comunidade de Erechim e região pode doar o excedente de seus pomares ao Sesc Mesa Brasil, garantindo que o alimento seja destinado a quem mais precisa. O projeto Pomar Solidário pode ter a adesão de produtores rurais, que destinam sobras dos pomares e plantações, bem como frutas e verduras que não são aptas à comercialização, e também pela comunidade em geral que possua hortas ou tenha árvores frutíferas em seu pátio.

"Qualquer quantidade é muito bem-vinda, pois essas frutas e verduras irão ajudar a contemplar as refeições de centenas de pessoas atendidas pelas instituições assistenciais cadastradas no Sesc Mesa Brasil", explica a nutricionista do Sesc Erechim, Tarline Feihrmann Sliwinski. "É uma forma de exercer a solidariedade e também de garantir a destinação de um alimento que, por vezes, acabaria indo fora", complementa. As doações podem ser entregues diretamente na sede do projeto, no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490), e há possibilidade de agendamento da retirada dos donativos, através dos telefones (54) 3522-1309 e (54) 3522-4833.

Sobre o Mesa Brasil – O Sesc Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde outubro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Sesc Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.


Comments


bottom of page